Ouvindo...

Times

Universidade mineira é destaque em raking internacional de impacto nos ODS da ONU

USP, Unifei e UFPA são as três universidades brasileiras de destaque no ranking

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) aparece em segundo lugar entre as universidades brasileiras no University Impact Rankings 2024, organizado pela Times Higher Education. Nessa edição do ranking, são avaliadas ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“Estas instituições não só se destacam em áreas individuais, mas também demonstram excelência abrangente na contribuição para o desenvolvimento sustentável global”, destaca a organizadora do ranking.

Leia também

A universidade brasileira mais bem colocada é a Universidade de São Paulo (USP), que aparece a partir da 101ª posição. No ranking global, a Unifei aparece entre a 301 e a 400ª posição.

Top 10 Brasil

Entre as universidades brasileiras que atuam orientadas pelos ODS destacam-se:

Em sua participação inaugural, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aparece na 11ª colocação, com uma nota de 75,4 pontos, em 100.

A Universidade do Oeste de Sydney, a Universidade da Tasmânia (Austrália) e a Universidade de Manchester (Inglaterra) ocupam os três primeiros lugares do ranking global, com pontuações acima de 98,5.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Leia mais