Ouvindo...

Dupla é presa após roubar carro de motorista na Grande BH para ‘pagar traficantes’

Vítima de 24 anos estava parada em cruzamento no bairro Alvorada, em Contagem, quando foi abordada; veículo foi recuperado e réplica de arma de fogo foi apreendida

Prisões foram efetuadas em Contagem, na Grande BH

Dois homens, de 22 e 27 anos, foram presos suspeitos de roubarem um carro no fim da noite desta quinta-feira (13) no bairro Alvorada, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos usaram uma réplica de arma de fogo para cometer o assalto. Nesta mesma noite, outros dois criminosos foram presos após arrombarem uma caminhonete na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 24 anos, dirigia um veículo modelo Ford Ka e estava parada em um cruzamento a poucos metros da sua casa quando foi abordada pelos criminosos. De acordo com o boletim de ocorrência, um dos suspeitos teria pedido para a vítima “não gritar”, mostrando uma arma. Eles pegaram o carro e fugiram em alta velocidade.

Leia também

A vítima chamou a Polícia Militar, que encontrou o veículo e deu ordem para os suspeitos pararem. Eles continuaram a fuga até serem cercados em uma rua do Bairro Campina Verde, também em Contagem.

A réplica de arma de fogo usada no assalto foi encontrada debaixo do banco do veículo. Os suspeitos disseram aos militares que estavam devendo para traficantes da região e, por isso, tomaram a decisão de praticar os assaltos.

O veículo foi encaminhado ao pátio do DETRAN. Já os criminosos foram detidos e encaminhados para uma delegacia de Polícia Civil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”