Ouvindo...

Times

Explosão de carreta em Vespasiano: a janela chegou a tremer, diz morador

Segundo Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu e o local foi isolado; chamas foram vistas de diversos bairros da cidade

De acordo com um morador de um condomínio próximo ao local da explosão da carreta com carga de oxigênio, na avenida das Nações, em Vespasiano, na Grande BH, na manhã desta quinta-feira (23), no momento do acidente, a janela da sua casa chegou a tremer.

“Era por volta das 9h30 e aqui dentro e fora do condomínio, tem muitas obras, na hora eu achei que pudesse ser alguma coisa que tivesse caído, porque fez um barulho muito grande, a janela chegou a tremer, ai eu senti aquela movimentação do ar”, relatou um ouvinte à Itatiaia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou nas rodas do veículo, logo depois se espalhou e explodiu. Um poste da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), também foi atingido e ninguém se feriu. No local, equipes dos militares foram acionadas e em imagens envidas à Itatiaia, é possível ver uma grande nuvem de fumaça e algumas pessoas se assuntando com as chamas. Ainda conforme o Corpo de Bombeiro, o incêndio foi controlado e, por volta das 10h15, equipes trabalhavam no rescaldo.

Segundo o morador que preferiu não se identificar, no grupo do condomínio, a movimentação foi grande.

“Eu achei que pudesse ter sido alguma obra, que teria caído, mas quando eu olhei meu whatsapp, eu vi todo mundo colocando. A minha casa é mais no alto, do outro lado do condomínio, um pouco mais distante, mas ainda, sim, eu consegui sentir bem e fora o barulho né? Aquele estampido seco e enorme”, continuou ele. “Uma pancadona, viu?”, finalizou.

Em imagens divulgadas, é possível ver também a fumaça de diversos pontos da cidade. Ouvintes da Itatiaia relatam explosões. “Cenário aqui está de guerra. O caminhão explodiu. O (fogo) começou na roda o caminhão”, disse um morador em áudio enviado à Itatiaia. Já outro, disse que no momento da explosão o chão chegou a tremer.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais