Ouvindo...

Times

Cidade do Leste de Minas registra 0ºC e geada: ‘Cheio de gelo’

Temperatura foi registrada no Parque Nacional do Caparaó, localizado na cidade de Alto Caparó, região Leste do estado

Enquanto Belo Horizonte registrou mínima de 16 °C no último domingo (19), outros locais em Minas foram atingidos por um frio mais intenso. Esse é o caso do Parque Nacional do Caparaó, localizado na cidade de Alto Caparó, região Leste do estado, próximo à divisa com o Espírito Santo.

Por volta das 6h de domingo, foi registrada uma geada no local e temperatura de 0 °C no acampamento Terreirão. No ponto mais alto do local, o Pico da Bandeira, os termômetros marcaram 6 °C.

Leia também

Assim, mesmo faltando cerca de um mês para o inverno, o local já mostra uma paisagem compatível a da estação mais fria do ano.

“Fui acompanhar um ex-funcionário do parque até o Pico da Bandeira. Voltando do pico, umas 6h40, encontrei o camping cheio de gelo”, comenta Douglas de Souza Dias, agente ambiental temporária do local, ao portal A Gazeta.

As fotos do Terreirão, localizado a 2.370 metros de altitude, foram registradas pelo guia turístico Cícero Alves Filho. O guia conta que de lá até o Pico da Bandeira são 3,2 km de caminhada.

*Com supervisão de Lucas Borges


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Leia mais