Solto pela Justiça, jovem que esfaqueou padrasto no Centro de BH reencontra a mãe; vídeo

Rapaz, de 20 anos, esfaqueou o padrasto, de 38, para proteger a mãe, que vivia um relacionamento abusivo com ele

Rapaz reencontrou a mãe

O jovem que esfaqueou o padrasto no Centro de Belo Horizonte para proteger a mãe deixou o sistema prisional neste domingo (19), e já se encontrou com ela. O encontro foi flagrado pela reportagem da Itatiaia.

O rapaz, de 20 anos, esfaqueou o padrasto, de 38, para proteger a mãe, que vivia um relacionamento abusivo com ele. O ataque ocorreu na esquina da rua dos Tamoios com a rua Guaranis.

O juiz Marcelo Gonçalves de Paula decidiu soltar o jovem porque ele cometeu o ato para proteger a mãe. Já o padrasto continua preso devido à sua periculosidade. Ele agrediu a mãe do rapaz várias vezes.

Leia também

Tentava proteger a mãe

Aos militares, o suspeito relatou que a mãe, de 41 anos, vive um relacionamento tóxico com a vítima e afirma ter sido agredida pelo homem diversas vezes. A mulher só não teria terminado o relacionamento porque o homem ameaçava matar os filhos dela, dizendo inclusive que o primeiro seria o filho mais velho, o autor do ataque.

O jovem disse aos policiais que, na quinta-feira (16), a mãe foi levada para um matagal no bairro Paulo VI, onde foi agredida. Preocupada com a situação, o filho foi até o local em que a mãe trabalha, no Centro de Belo Horizonte, para protegê-la. Ao sair do local, a mulher foi surpreendida pela companheira, que a ameaçou agredir novamente. Para defender a mãe, o jovem deu uma facada nas costas do homem. Aos militares, a mulher disse que só não foi morta porque o filho interviu na situação.

Denuncie!

A Polícia Civil orienta que as mulheres vítimas de violência doméstica procurem uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) ou qualquer posto da Polícia Militar para registrar uma ocorrência. Além disso, casos de ameaça, lesão corporal, vias de fato e descumprimento de medida protetiva podem ser denunciados pela Delegacia Virtual.

A Polícia Civil também conta com um canal de WhatsApp especializado no atendimento a mulheres vítimas de violência. O número do ‘Chame a Frida’ é o (31) 99141-6954.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...