Ouvindo...

Empresário é preso com 20 toneladas de queijo mofado, embolorado e vencido em MG

Caso foi descoberto após comerciante do Paraná denunciar distribuidor de laticínios de Patos de Minas; empresário foi liberado após depoimento

Queijos estavam embolorados e mofados

Quase 20 toneladas de queijos impróprios para consumo foram apreendidos na última terça-feira (23) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo os agentes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), os laticínios estavam mofados, embolorados e vencidos.

O caso foi descoberto após um comerciante do Paraná denunciar ter recebido queijos estragados de um distribuidor de Patos de Minas. Após a denúncia, agentes do Mapa e do IMA, com apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente, foram até o galpão no bairro Morada da Serra e descobriram que o empresário adquiria queijos de produtores rurais, comercializava e embalava os produtos de forma clandestina, sem nenhum registro municipal, estadual ou federal. A empresa Queijo Minas Nata de Araxá usava selos de inspeção com dados de outras empresas.

Leia também

No galpão, os agentes encontraram cerca de 20 toneladas de queijo armazenados em condições impróprias de higiene e para consumo humano. Os laticínios estavam com várias manchas de mofo e bolor. A maior parte do queijo estava em pedaços, mas pelo menos três toneladas já estavam raladas. Também foram apreendidas mais de 6 mil etiquetas falsificadas.

Queijos estavam mofados e embolorados

O empresário foi preso em flagrante, mas liberado após prestar depoimento. Já os queijos e etiquetas apreendidos foram encaminhados ao aterro sanitário da cidade.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.