Seis adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos durante uma operação da Polícia Militar (PM) no bairro Palmital, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (9). O grupo foi flagrado em uma casa que funcionava como laboratório para preparo e embalo de drogas.
As apurações ainda revelaram que a proprietária da casa, uma jovem de 21 anos, havia cedido o espaço para a atividade criminosa.
Leia também:
Os policiais cercaram o imóvel e, ao se aproximarem pelos fundos, perceberam diálogos sobre o preparo da droga e sentiram o forte cheiro de maconha. Um pacote azul com entorpecentes chegou a ser arremessado no quintal. Ao entrarem na casa, os militares encontraram cinco pessoas e dois adolescentes, de 14 e 16 anos.
No local foram apreendidas 1.120 buchas de maconha, dois tabletes, quatro celulares, três balanças de precisão e outros materiais usados no fracionamento. Ainda de acordo com a PM, os suspeitos tentaram subornar os policiais oferecendo uma arma para que apenas os menores fossem levados.
Além da jovem dona do imóvel, que admitiu ter emprestado a casa em troca de dinheiro, foram detidos homens de 18, 19, 21 e 22 anos. Um suspeito de 41 anos conseguiu fugir. Todos devem responder por tráfico de drogas, corrupção ativa e corrupção de menores.