Ouvindo...

Vacina contra a gripe será aplicada gratuitamente em rede de farmácias de BH

Iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Droga Clara; imunizantes estarão disponíveis em mais de 25 lojas da rede, espalhadas pela capital

Vacina contra a gripe pode ser aplicada em idosos, crianças entre 6 meses e 6 anos, grávidas, puérperas, professores da rede pública e profissionais da saúde

A partir desta quarta-feira (17), moradores de Belo Horizonte podem receber gratuitamente a vacina contra a gripe nas farmácias da rede Droga Clara. A iniciativa acontece por meio de uma parceira entre a Prefeitura de BH e a rede de farmácias para ampliar os locais de vacinação.

O público-alvo convocado, com exceção das crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), já pode ser imunizado em mais de 25 drogarias da rede, espalhadas pela capital mineira. Confira a lista de endereços e os horários de funcionamento das unidades.

O imunizante protege contra os vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B. Vale lembrar que a vacina contra a gripe continua sendo disponibilizada nos 152 centros de saúde da capital e em outros sete pontos extras. Os endereços e horários estão no portal da Prefeitura.

Leia também

Podem receber a vacina crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); professores dos ensinos básico e superior; e idosos com 60 anos.

A PBH alerta para que a população confira no portal da Prefeitura qual público (infantil ou adulto) os postos extras atendem.

Para receber o imunizante, as pessoas que fazem parte do público-alvo devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina. Alguns grupos também precisam apresentar o comprovante da função exercida, no caso dos profissionais listados, ou laudo médico que comprove a condição de saúde.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.