Ouvindo...

Policial militar em surto deixa motel em maca e é socorrido por ambulância do Samu

Militar estava sozinho em uma suíte desde a noite de terça-feira (9); policial tem mandado de prisão em aberto por ter agredido a esposa

O policial militar que estava trancado em uma suíte de um motel em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (10), deixou o local em uma maca do Samu de Belo Horizonte, por volta das 16h50. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dele.

O Tenente Coronel Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, está a caminho do local e vai dar detalhes sobre a ocorrência. Familiares do homem acompanham a ocorrência. Após o militar ser socorrido, a ex-mulher dele saiu do motel desesperada e gritando.

Em surto, o agente havia dado entrada no Motel Barão, na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte, na noite de terça-feira (9). Ele estava sozinho e armado.

Na tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Militar recebeu a informação de que o militar estaria em surto e ameaçando tentar contra a sua própria vida.

Leia também

Segundo a apuração da Itatiaia, o militar teria ido para o motel após descobrir que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Na segunda-feira (8), o policial descumpriu uma medida protetiva e agrediu a esposa.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi acionado para ajudar a negociar a rendição do policial. Segundo a apuração da Itatiaia, o militar estava afastado da corporação por problemas psicológicos. Ele já havia tido o porte e a posse de arma de fogo retirados pela Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão no local.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.