Um alerta de grande perigo foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que encobre uma parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e São Paulo, para fortes chuvas nesta sexta-feira (22).
O alerta vermelho, começa a valar a partir das 00h desta sexta. O aviso é de que as chuvas podem ultrapassar 60mm/h e os ventos superiores a 100km/h. Além disso, há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário. O alerta se encerra às 10h deste domingo (24).
Inmet alerta para chuvas intensas, tempestade, ventos costeiros e declínio de temperatura
Previsão para áreas de Minas Gerais
Minas Gerais entra, nesta sexta-feira (22), em alerta vermelho para chuva intensa que pode
Aviso de “Grande Perigo” encobre Minas Gerais e afeta outros estados do Sudeste.
Atenção especial para Zona da Mata e Sul de Minas, nas imediações com Rio de Janeiro e São Paulo, áreas com previsão de grandes acumulados diários nas próximas 48 horas, e, persistência das chuvas até pelo menos o domingo (24).
Previsão para Belo Horizonte
A capital mineira também tem previsão de chuva nesta sexta. De acordo com a Defesa Civil, o dia será de céu parcialmente nublado com chuvas, por vezes fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais. A temperatura mínima foi 21 °C, a máxima estimada é 29 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 50%.
Confira previsão para este sábado (23)
Em Minas, encoberta pelo aviso de “Grande Perigo”, o céu deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Central Mineira, Oeste, Metropolitana e Rio Doce. A máxima será de 35 °C com mínima de 13 °C.
Belo Horizonte, onde também tem alerta, o céu deve permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima será de 27 °C com mínima de 20 °C.
Previsão para este domingo (24)
O alerta de “grande perigo” dura até o domingo, que deve ser de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Metropolitana.
A capital mineira deve ficar com céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.