A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feria (15) a Operação Serviço Indisponível, que tem como alvo uma quadrilha que vendia maconha via delivery, por intermédio de um aplicativo de mensagens, no Sul de Minas.
Algumas das drogas estavam escondias em embalagens de pizza, que eram usadas para disfarçar a prática criminosa na hora da entrega.
Participaram da operação 70 policiais civis das Regionais de Itajubá, Pouso Alegre e São Lourenço, em Minas Gerais.
Duas pessoas foram presas em flagrante com uma enorme plantação de maconha e três estufas para a preparação do produto.
Motos, carros, dinheiro, balanças e celulares também foram apreendidos no local.
Serviço online
Os criminosos faziam parte de uma rede de comunicação segura, onde trocavam informações sobre como fazer as transações e quem contatar para comprar os produtos ilegais.
Também foram alvo da Operação Serviço Indisponível pessoas que participavam do grupo de aplicativos de mensagens, que era usado não apenas para comprar drogas, como para indicar os responsáveis pelo serviço de entrega “delivery”.
PIRANGUINHO: Operação Serviço Indisponível, deflagrada pela #PCMG nessa sexta (15/3), resulta na prisão de duas pessoas e na apreensão de 150 quilos de maconha. Conforme apurado, a droga era comercializada na modalidade “delivery”, acondicionadas em embalagens de pizza. Foram + pic.twitter.com/ECPHzFffoD
— Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) March 18, 2024