Ouvindo...

Buraco no Mangabeiras é causado por rompimento de rede da Copasa; entenda

No local, equipes da Defesa Civil e da BHTrans isolaram a área; buraco se abriu embaixo de um carro, nessa terça-feira (12)

Buraco se abriu embaixo de um carro estacionado em uma rua do Condomínio Clube dos Caçadores

Um buraco aberto na rua Roberto Alvarenga de Paula, no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul, foi causada por um rompimento da rede da Copasa. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, equipes da PBH atuam no local para suporte dos serviços de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Minas Gerais.

Em imagens enviadas à Itatiaia, é possível ver o incidente, que se abriu embaixo de um carro estacionado em uma das ruas do Condomínio Clube dos Caçadores, na noite dessa terça-feira (12).

Segundo Celso Azevedo, morador do condomínio e avô do dono do veículo, quando o neto estacionou o carro na rua, não havia nenhum sinal de falha no asfalto. Porém, ao se dirigir ao veículo para ir embora, ele percebeu o buraco.

“A gente achou por bem chamar o reboque para tentar sair desse buraco que a natureza fez sem danificar o carro. A cratera é muito profunda, muito perigosa, tem que tomar cuidado. Mas se Deus quiser vai dar certo”, disse.

No local, equipes da Defesa Civil e da BHTrans isolaram a área.

Em nota, a Copasa disse que uma equipe está a caminho do local onde surgiu o buraco, para verificar a situação. Caso se confirme que o problema é de responsabilidade da Copasa, será realizada a manutenção adequada.

Cratera do Belvedere

Será necessária a substituição de 120 metros da rede de drenagem na avenida Presidente Eurico Dutra, no bairro Belvedere. O buraco engoliu um carro na última quinta-feira (7) e deixa o trânsito complicado por lá desde então. De acordo com o subsecretário, Leonardo Gomes, a previsão é de que a desinterdição parcial ocorra na próxima sexta (15).

Ele explicou que a via sofreu um abatimento na rede local, que é antiga. Agora, a pasta trabalha para recompor aquele trecho para que, em dois dias, possa liberar uma pista da direita e uma da esquerda. A liberação parcial já permite a motoristas voltar a passar pela região.

A previsão é de que a avenida seja completamente liberada em 15 dias, a depender, conforme a subsecretária, das condições climáticas.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.