A cratera do bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, deixou o trânsito muito complicado na manhã desta sexta-feira (8) e motoristas enfrentam mais de seis quilômetros de congestionamento. O buraco ainda provocou um acidente. Conforme o Corpo de Bombeiros, o carro ficou com as rodas dianteiras na cratera. Pouco tempo depois, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou, por meio de nota, que equipes da Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb) já estão vistoriando o local para identificar as causas e dar início aos reparos necessários.
Relembre outros estragos em vias que complicaram o trânsito e a vida de moradores da Grande BH
Um buraco se abriu no asfalto de uma rua do bairro Gutierrez, na região Oeste da capital, e “engoliu” parte do veículo de uma professora da rede municipal de ensino da capital, no dia 1º de novembro de 2023. A mulher de 64 contou à Itatiaia que subia a rua Oscar Trompowisk atrás de um caminhão, que teria ficado por alguns minutos em cima do trecho de asfalto recapeado. O veículo avançou e o carro da professora foi atrás. Segundos depois, o buraco se abriu e a roda do carro foi parar lá dentro, deixando o veículo tombado.
A PBH realizou, em todo o ano de 2023, quase 185 mil operações Tapa-Buraco em toda a cidade. Segundo a administração municipal, nas nove regionais, foram contabilizadas 184.860 ações do tipo.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.