Uma professora da rede municipal de ensino de Belo Horizonte foi surpreendida com uma situação inusitada na tarde desta quarta-feira (1º): um buraco se abriu no asfalto de uma rua do bairro Gutierrez, na região Oeste da capital, e “engoliu” parte do veículo dela. O prejuízo é de, no mínimo, R$ 3 mil.
A mulher de 64 contou à Itatiaia que subia a rua Oscar Trompowisk atrás de um caminhão, que teria ficado por alguns minutos em cima do trecho de asfalto recapeado. O veículo avançou e o carro da professora foi atrás. Segundos depois, o buraco se abriu e a roda do carro foi parar lá dentro, deixando o veículo tombado.
À Itatiaia, a professora disse acreditar que o veículo “desestabilizou” o trecho do asfalto: “é uma crosta fina de asfalto, abaixo tudo oco. Serviço mal feito, um absurdo, tem que denunciar”, disse a professora à reportagem. Um outro morador contou à Itatiaia que o trecho foi reparado há poucas semanas.
Apesar do susto, ninguém se feriu. A professora afirma que o parachoque dela precisará ser completamente trocado, além de uma outra peça da parte inferior do veículo, um gasto estimado em R$ 3 mil. Apesar disso tudo, o carro já passou pelo alinhamento e balanceamento, e a professora pretende pegar estrada ainda hoje, mas afirma que pretende processar a prefeitura para recuperar o prejuízo que teve.
Em nota, a Subsecretaria de Zeladoria Urbana informa que uma equipe já está se deslocando para o local para avaliar os danos na rede de drenagem e dar início aos reparos necessários.