Ouvindo...

Asfalto recapeado cede e buraco ‘engole’ carro em BH: ‘3 mil reais de prejuízo’

Professora que dirigia veículo afirma que a situação é um ‘absurdo’ e diz que pretende acionar a prefeitura na Justiça; PBH vai fazer reparos

Parte do veículo caiu dentro do buraco

Uma professora da rede municipal de ensino de Belo Horizonte foi surpreendida com uma situação inusitada na tarde desta quarta-feira (1º): um buraco se abriu no asfalto de uma rua do bairro Gutierrez, na região Oeste da capital, e “engoliu” parte do veículo dela. O prejuízo é de, no mínimo, R$ 3 mil.

A mulher de 64 contou à Itatiaia que subia a rua Oscar Trompowisk atrás de um caminhão, que teria ficado por alguns minutos em cima do trecho de asfalto recapeado. O veículo avançou e o carro da professora foi atrás. Segundos depois, o buraco se abriu e a roda do carro foi parar lá dentro, deixando o veículo tombado.

À Itatiaia, a professora disse acreditar que o veículo “desestabilizou” o trecho do asfalto: “é uma crosta fina de asfalto, abaixo tudo oco. Serviço mal feito, um absurdo, tem que denunciar”, disse a professora à reportagem. Um outro morador contou à Itatiaia que o trecho foi reparado há poucas semanas.

Apesar do susto, ninguém se feriu. A professora afirma que o parachoque dela precisará ser completamente trocado, além de uma outra peça da parte inferior do veículo, um gasto estimado em R$ 3 mil. Apesar disso tudo, o carro já passou pelo alinhamento e balanceamento, e a professora pretende pegar estrada ainda hoje, mas afirma que pretende processar a prefeitura para recuperar o prejuízo que teve.

Em nota, a Subsecretaria de Zeladoria Urbana informa que uma equipe já está se deslocando para o local para avaliar os danos na rede de drenagem e dar início aos reparos necessários.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.