Ouvindo...

Homem esquartejado por amigo no Rio será sepultado em Belo Horizonte

Os restos mortais de Thiago Lourenço Morgado foram encontrados dentro de uma geladeira nessa quarta-feira (16)

Da esquerda para a direita: Thiago Lourenço Morgado (vítima) e Bruno Guimarães da Cunha Chagas (suspeito)

Thiago Lourenço Morgado, de 36 anos, será sepultado em Belo Horizonte após ser brutalmente assassinado no Rio de Janeiro. O crime aconteceu no último domingo (13), e os restos mortais foram encontrados nessa quarta-feira (16).

O suspeito é Bruno Guimarães da Cunha Chagas. Eles trabalham na mesma padaria e moravam juntos no Morro de São Carlos, no bairro do Estácio, na região central do Rio.

O corpo de Thiago foi encontrado pela irmã, que foi à casa onde ele morava após receber informações de que ele estava desaparecido.

Em entrevista ao jornal Extra, a mulher relatou que Bruno tentou mentir e disse que o irmão havia se mudado. No entanto, ela abriu a geladeira e viu os restos mortais dele. O suspeito, então, confessou.

Leia também

A polícia foi acionada e o autor do crime foi preso em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

“O criminoso ainda cozinhou partes da vítima, bateu no liquidificador e tentou se desfazer dos restos mortais no vaso sanitário”, informou a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).

O corpo de Thiago foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O plano da família é que o sepultamento aconteça em Belo Horizonte, cidade onde ele nasceu e morou até 2019.

A despedida, que ainda não tem horário definido, será realizada nesta sexta-feira (18) no Cemitério da Saudade, na regional Leste da capital mineira.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.