Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Torcedor morto em BH: membros da Galoucura fizeram emboscada, diz PM

Conforme a PM, quatro integrantes da organizada do Atlético estavam em um veículo e saíram atirando contra os integrantes da organizada do Cruzeiro

O confronto entre torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro neste sábado (2) na Avenida Tereza Cristina teria sido causado por uma emboscada. Segundo a Polícia Militar, torcedores da Galoucura teriam cercado os da Máfia Azul, o que causou toda a confusão, incluindo a morte de um torcedor.

Conforme o Aspirante Wendel, da PM, quatro integrantes da organizada do Atlético estavam em um veículo Voyage prata, que seguia no sentido Barreiro, sendo dois deles armados. Eles saíram do carro e efetuaram os disparos contra os torcedores da organizada do Cruzeiro que estavam na avenida.

‘Houve uma emboscada por parte da torcida organizada do Atlético para pegar os torcedores do Cruzeiro desprevinidos e dessa emboscada teve essa fatalidade’, afirmou o Aspirante.

Três homens acabaram sendo atingidos, e um deles veio a óbito. Lucas Elias Vieira Silva, de 28 anos, chegou a ser encaminhado ao hospital Santa Rita, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois torcedores foram atingidos na coxa e na perna e não correm risco de morrer.

Uma quarta pessoa, que não era integrante da Máfia Azul, teria sido agredida com pauladas. Segundo a PM, o homem estaria ajudando Lucas Elias. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos, um deles com uma arma calibre .38.

Leia também

A Polícia Militar havia realizado um ‘planejamento minucioso para conter brigas’, com policiamento reforçado em áreas específicas. Por isso, a corporação acredita que tenha sido uma emboscada. A PM segue em busca dos outros suspeitos de envolvimento no crime.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais