Suspeito de matar o filho de três anos para se vingar da ex é preso em Manaus

O homem fugiu logo após cometer o crime, na casa do pai dele, no bairro Cidade de Deus

Fernando Batista de Melo foi preso em Manaus

Fernando Batista Melo, de 48 anos, suspeito de matar o próprio filho, de três anos, para se vingar da ex-esposa em Manaus, no Amazonas, foi preso, informou o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Vinícius Almeida, na madrugada deste sábado (24).

O homem fugiu logo após cometer o crime, na casa do pai dele, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

Segundo o g1, ele teria se abrigado em um local de difícil acesso. Fernando foi localizado por policiais em uma área de mata e chegou a dizer que estava se exercitando no local. Porém, ele estava descalço, muito suado, ferido e aparentemente nervoso.

Ele disse aos policiais que cometeu o crime em um “momento de raiva”, quando havia algo “muito ruim” dentro dele, que o dominou. Fernando deve passar por audiência de custódia neste sábado (24).

Leia também

O crime

Fernando Batista de Melo cometeu o crime para se vingar da ex-mulher, após uma briga por pagamento de pensão.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado por Fernando Batista de Melo, e a mulher eram casados desde 2021 e, em 2025, terminaram o relacionamento. Fernando não aceitava o fim e abandonou a mulher, sem amparo, com os dois filhos do casal.

A mulher entrou em contato com o pai de Fernando pedindo para que ele convencesse o filho a pagar a pensão das crianças. Após a conversa do pai com o filho, o homem foi até a casa da mulher nesta quinta-feira (22).

Por volta das 15h, o ex-casal conversou e a mulher disse que queria apenas que ele cumprisse a obrigação de pagar a pensão. Caso contrário, ela entraria na Justiça contra ele.

Fernando se revoltou com a mulher, pegou uma faca e a ameaçou. Ela estava com o filho do casal, de 10 meses, no colo.

O suspeito deixou o local dizendo que iria matar a mulher e foi até a casa do pai. Lá, estava a criança de três anos, que costumava ficar com o avô às quintas-feiras.

Por volta das 18h, Fernando foi dar banho na criança e ficou no banheiro com ela por volta de 30 minutos. O pai dele estranhou e ficou por vários minutos chamando o filho na porta do banheiro. Quando Fernando abriu, o pai dele se deparou com o banheiro todo ensanguentado, e o menino morto no chão.

Segundo a polícia, Fernando jogou o menino contra a parede com muita força, causando um traumatismo craniano, e deu várias facadas nele em seguida.

Em seguida, Fernando trancou o pai dentro de casa e fugiu de moto.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...