Ouvindo...

Times

Órbi Conecta lança a 'Órbi Week': todo mês, uma semana especial para o ecossistema de inovação de Beagá

Programação tem encontro de líderes, founders e outros; veja detalhes

Uma novidade para colocar na agenda de empreendedorismo e inovação em 2024! Neste ano, o Órbi Conecta estreia a Órbi Week. Todo mês, interessados podem participar de uma semana dedicada a ações realizadas para as startups e corporates da Rede Órbi e, algumas delas, abertas gratuitamente para todo o ecossistema de inovação de Belo Horizonte.

“Vamos unir forças para compartilhar conhecimento, fomentar colaborações e novos negócios”, afirmou a CEO Dany Carvalho. “Percorrendo toda a jornada, ou seja, uma semana a cada mês, temos a certeza que o participante, a sua startup ou a sua empresa, terão ganhos de conhecimento e conexões potenciais para a evolução pessoal e dos negócios”, completa.

Conheça algumas ações da Órbi Week:

  • Innovation Day: programa que promove a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimento com times de diversas áreas das empresas (para corporates órbi).
  • Encontro de líderes de inovação (para corporates e convidados).
  • Encontro de Founders: reuniões exclusivas para fundadores compartilharem experiências e estratégias de negócios (para startups órbi).
  • Papo com o investidor: painéis com investidores e especialistas do mercado apresentando informações relevantes sobre o mercado de venture capital (para startups órbi).
  • Pitch Reverso: grandes empresas apresentam suas teses para empreendedores de startups (para corporates e startups interessadas).
  • Pitch Day: momento em que as startups apresentam as suas ideias para uma banca de investidores e especialistas do mercado, ampliando suas oportunidades de investimento e parcerias para o seu negócio (para corporates e startups interessadas).
  • Palestras e painéis de discussão com especialistas e líderes do setor, abordando temas relevantes para startups, corporates, empreendedores e outros interessados (aberto ao público).
  • Mentoria para startups (para a Rede Órbi).
  • Órbi de Portas Abertas: uma série de palestras e bate-papos seguidos de happy hour (aberto ao público).

Como participar:

Como nova Corporate Órbi, entre em contato pelo contato@orbi.co. Além das ações da Órbi Week, torna-se parte de uma comunidade ativa com troca de boas práticas sobre inovação e conexão com as melhores soluções de startups.

Como nova Startup Órbi, entre em contato com a community manager Camila Nunes pelo camila@orbi.co. Se o interesse é participar apenas das atividades abertas ao público, é preciso acessar a página de eventos no site do Órbi. Se cadastrando para estar presente, a startup passa a fazer parte do Radar Órbi para possíveis conexões.

Como interessado em fazer parte do ecossistema de inovação de Belo Horizonte, é possível se inscrever para participar das ações gratuitas e abertas ao público.

Leia também

Calendário Órbi Week 1ºSEM/24

*As datas abaixo são de uma pré-agenda a ser confirmada.

Fevereiro: 27 a 29/02

  • Encontro de Líderes de Inovação: 27/02
  • Órbi Talks Comunicação Digital: 28/02
  • Live “Transformação digital em empresas”: 27/02 (inscrições aqui)
  • Orbitar, evento anual do Órbi Conecta: 29/02 (inscrições aqui)

Março: 18 a 22

  • Inovação, Substantivo Feminino: 19/03
  • Órbi de Portas Abertas: 21/03
  • Download SXSW: 21/03

Abril: 22 a 26

  • Órbi de Portas Abertas: 25/04
  • Download Web Summit: 25/04

Maio: 13 a 17

  • Órbi de Portas Abertas: 16/05

Junho: 24 a 27

  • Órbi de Portas Abertas: 25/06
  • Esquenta Minas Summit: 25/06
  • Minas Summit: 27/06

Mais informações: www.orbi.co

O Órbi Conecta está aberto a propostas de parcerias para a realização das Órbi Weeks. Em caso de sugestões e dúvidas, entrar em contato com Cinthya Menezes, pelo WhatsApp 31.99143-1561 É possível visitar o endereço com agendamento prévio: Av. Lagoinha, 681, Antônio Carlos, com estacionamento próprio. Para saber mais sobre as ações e outras agendas, acesse www.orbi.co.

Se estabelecendo como o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais, foi fundado em 2017 pela comunidade de startups San Pedro Valley, juntamente com três grandes empresas mineiras - Inter, MRV&CO e Localiza&CO -, trata-se de um espaço para gerar conexões e construir futuros desejáveis. Com sede em Belo Horizonte, conecta startups, corporates e talentos para impulsionar o mercado de tecnologia e inovação do país. Os seus três pilares são o Órbi for Startups, o Órbi for Corporates e o Órbi Academy.

Saiba mais:

As principais referências em inovação estarão reunidas em Belo Horizonte no dia 29/2 no Orbitar. O evento promovido pelo Órbi Conecta, principal hub de inovação da capital mineira, o Orbitar terá painéis sobre as tendências do mercado tech. Importantes nomes como Maria Fernanda Menin, conselheira do Órbi, MRV&CO, Inter, Rede Lius Agostinianos, CNN Brasil e CEO do Instituto Iungo; João Rodarte, diretor de transformação digital da Localiza&Co; Tomás Duarte, co-fundador e CEO do Track Group; Erlana Castro, fundadora e COO da #ESGpraJá e SXSW speaker; Paulo Emediato, CMO & Ecosystem na Oxygea Ventures; e Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta, estão confirmados. As inscrições estão abertas. Saiba mais aqui.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O Órbi Conecta é o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais, e agora mantém uma coluna publicada semanalmente às terças-feiras no portal da Itatiaia.
Leia mais