Ouvindo...

Vídeo: cachorro é resgatado de buraco com 30 metros de profundidade em Minas

O resgate do cão foi feito pelos bombeiros com técnicas de rapel e içamento na zona rural de Poços de Caldas (MG)

O cão foi resgatado com seguraça a partir de técnicas de rapel e içamento por peitoral

Um “cachorro caramelo” foi resgatado de um buraco com aproximadamente 30 metros de profundidade na zona rural de Poços de Caldas, no Sul de Minas, pelo Corpo de Bombeiros.

Os militares foram levados até ao local por um trabalhador que encontrou o animal latindo. O resgate do cão foi feito de forma segura com técnicas de rapel e içamento, conforme é visto nas imagens.

Leia também

A ocorrência começou na tarde dessa sexta-feira (23), por volta das 14h20, após o alerta de um local, que encontrou o pet em situação de desespero.

Quando estava a caminho do trabalho, o homem ouviu o som de latidos bem fracos vindo de uma área verde e encontrou o cachorro dentro de um buraco profundo, cercado por vegetação.

Por não haver nenhum responsável pelo animal no local, o senhor se propôs a ficar responsável pelo cão vira-lata após o resgate.

Os oficiais não sabem em qual circunstância o “cachorro caramelo” caiu no buraco, nem quanto tempo ele ficou preso.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.