Uma ocorrência inusitada terminou com três homens (sendo dois irmãos) presos e um morador com a tíbia da perna esquerda fraturada, no bairro Vivendas de Santa Mônica, em Igarapé, na Grande BH, na noite dessa quarta-feira (14). Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a confusão começou em um bar, onde a vítima e outras pessoas estavam.
A vítima resolveu ir embora e acertou um valor para que um dos irmãos o levasse de carro até a sua casa. No entanto, o morador pegou o telefone celular do suspeito por engano após usar a lanterna do aparelho para iluminar o carro e tirar o quadro de uma bicicleta. Esse engano resultou em grande confusão.
Conforme o BO, um dos suspeitos ligou para o número do celular sumido, a vítima atendeu e foi ameaçada de morte, caso não entregasse o aparelho. O morador disse que tinha ocorrido um engano e combinou de entregar o aparelho na esquina de casa.
Com medo, o morador pegou um facão, o celular do suspeito e foi para a rua esperar o homem. A partir desse momento, os fatos foram registrados por uma câmera de segurança da região.
As imagens mostram que o dono do aparelho e outros dois homens chegam em um Renault Sandero, descem e vão na direção da vítima, que tenta correr, leva um mata-leão e tem uma arma apontada em sua direção. Ele ainda conseguiu se desvencilhar, fugiu, pulou muros e fraturou a tíbia.
Assista:📹Imagem cedida à Itatiaia pic.twitter.com/DcRsDTZMLE
— Itatiaia (@itatiaia) February 15, 2024
Na confusão, o celular da vítima sumiu e não foi mais encontrado.
O morador permaneceu escondido em um lote por cerca de uma hora, até perceber a presença da Polícia Militar (PM), acionada pela esposa dele. Ao serem informados pela vítima sobre o que tinha ocorrido, os policiais foram até o bar onde tudo começou e encontraram um dos homens envolvidos.
Ele contou que um dos irmãos o chamou para ir à casa da vítima, alegando que o celular havia sido furtado. Ele ainda levou os militares até a residência dos irmãos. Eles alegaram que foram para cima da vítima porque o homem estava com um facão.
O suspeito disse ainda que a arma não estava com ele. Em seguida foi até um local ermo, voltou com uma réplica e a entregou para os militares.
O morador foi levado para a Upa de Igarapé e, em seguida, transferido para o Hospital Regional de Betim, onde teve a fratura da tíbia da perna esquerda confirmada e passou por cirurgia de urgência.
Muito abalada, a esposa da vítima preferiu não conversar com a reportagem.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.