Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Criminosos furtam fuzis, pistolas e espingardas calibre 12 de quartel da PM em Minas

Ocorrência ainda está em andamento e mobiliza as forças de segurança na região de Muzambinho

A polícia tenta prender os criminosos que invadiram o quartel da Polícia Militar (PM) da cidade de Muzambinho, no Sul de Minas, e levaram todas as armas que estavam no local: sete pistolas, quatro fuzis, duas espingardas calibre 12, além de dois DRV (gravador de vídeo digital) com as imagens da câmera de segurança. O crime foi cometido na madrugada desta quarta-feira (7).

A ocorrência ainda está em andamento e mobiliza as forças de segurança da região. Ainda não há informações sobre a dinâmica do furto. Até as 9h30, nenhum suspeito foi preso.

Em nota, a PM informou que os “esforços operacionais estão mobilizados, pelo tempo que for necessário, para oferecer uma pronta resposta ao ocorrido, no sentido de recuperar os materiais subtraídos e identificar e prender o(s) envolvido(s)”.

A PM não respondeu se tinha algum policial no quartel no momento do crime e nem como foi a dinâmica do fato.

Conforme o Censo divulgado em 2023, Muzambinho, distante cerca de 420 km de BH, tem população de a 21.891 pessoas.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais