Um fiscal de obras da Prefeitura de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi assassinado a tiros na frente da família na noite dessa terça-feira (23), após sair para fazer compras para a ceia de Natal.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi identificada como Claudinei Pereira Nunes, de 40 anos. Ele estava no carro com a companheira e os três filhos do casal — um bebê de quatro meses e duas crianças, de 7 e 11 anos — quando o veículo foi interceptado por dois criminosos na Alameda Ipê Amarelo, no bairro Quintas São João.
Segundo relato da mulher à PM, os suspeitos saíram de uma área de mata, bloquearam a passagem do carro e efetuaram vários disparos contra Claudinei. Ele foi atingido diversas vezes e morreu no local. A companheira e as crianças não ficaram feridas.
Leia também:
Ainda conforme o Boletim de Ocorrência (B.O.), Claudinei atuava como fiscal de obras da prefeitura. A esposa informou à polícia que ele já havia recebido ameaças de morte relacionadas ao trabalho.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso será investigado.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que deslocou a perícia ao local, a fim de realizar a coleta de vestígios.
“Em seguida, o corpo da vítima, de 40 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames. A PCMG esclarece que apura as circunstâncias, motivação e autoria do crime”, disse.
Até o momento, não houve suspeito conduzido à delegacia de plantão.