‘Puff’, apontado como chefe de organização criminosa, é preso no interior de SP

Quadrilha atua em São Paulo, Sergipe, Bahia, Mato Grosso e Minas Gerais, além de manter ligações na Colômbia, na Bolívia e no Paraguai

Polícia Civil de São Paulo prende “Puff’

A Polícia Civil de São Paulo prendeu em Paranapanema, no interior paulista, Adriano Pereira Cosmo, conhecido como “Puff”, de 44 anos.

O homem é apontado como um dos chefes de uma organização criminosa com modus operandi peculiar e que atua em estados brasileiros como São Paulo, Sergipe, Bahia, Mato Grosso e Minas Gerais, além de manter ligações na Colômbia, na Bolívia e no Paraguai.

“Puff” foi alvo da Operação Nômade, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais em 2022, que buscava desarticular a quadrilha que ele chefiava. Ele não foi preso na ocasião e seguia foragido até ser encontrado pela Polícia Civil de Campinas nesta terça-feira (23).

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...