A polícia procura pelos criminosos que balearam um policial militar da reserva, de 53 anos, durante uma tentativa de roubo, na zona leste de São Paulo, na segunda-feira (22).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública paulista, criminosos que estavam em duas motocicletas já haviam abordado um homem, de 28 anos, que estava dentro de um automóvel. Eles levaram o celular, a aliança e as chaves do veículo da vítima.
Após a primeira ação, os suspeitos seguiram até a rua Lydia Ferrari Magnoli, onde abordaram o policial militar da reserva, também dentro de um carro. Durante a abordagem, o agente foi baleado. Em seguida, os criminosos fugiram levando a pistola da vítima.
Leia também:
Polícia prende homem que atropelou ex-mulher e matou agente de trânsito em SP Vídeo: Policial vestido de Papai Noel prende foragido da Justiça na rodoviária do RS Norte-americano suspeito de exploração sexual de crianças no RJ é preso em São Paulo
O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas pelo Helicóptero Águia, onde permanece sob atendimento médico.
Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa. Nas gravações, é possível ver o momento da abordagem. A perícia foi acionada e a ocorrência foi registrada como roubo e tentativa de latrocínio. O caso segue sob investigação para identificar e localizar os autores do crime.