PM da reserva é baleado durante tentativa de assalto em São Paulo

O agente, de 53 anos, foi socorrido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar e levado ao Hospital das Clínicas, onde permanece internado

A polícia procura pelos criminosos que balearam um policial militar da reserva, de 53 anos, durante uma tentativa de roubo, na zona leste de São Paulo, na segunda-feira (22).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública paulista, criminosos que estavam em duas motocicletas já haviam abordado um homem, de 28 anos, que estava dentro de um automóvel. Eles levaram o celular, a aliança e as chaves do veículo da vítima.

Após a primeira ação, os suspeitos seguiram até a rua Lydia Ferrari Magnoli, onde abordaram o policial militar da reserva, também dentro de um carro. Durante a abordagem, o agente foi baleado. Em seguida, os criminosos fugiram levando a pistola da vítima.

Leia também:

O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas pelo Helicóptero Águia, onde permanece sob atendimento médico.

Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa. Nas gravações, é possível ver o momento da abordagem. A perícia foi acionada e a ocorrência foi registrada como roubo e tentativa de latrocínio. O caso segue sob investigação para identificar e localizar os autores do crime.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...