O homem, que atropelou a ex-mulher e matou um agente de trânsito ao arremessá-lo de um viaduto no Rodoanel, foi preso nesta segunda-feira (22), horas após cometer o crime. O servidor público morreu ainda no local. O caso aconteceu na Avenida Papa João XXIII, em Mauá, na Grande São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a mulher saiu correndo do carro do suspeito e buscou a ajuda do agente de trânsito, identificado pela prefeitura de Mauá como Nelson. Neste momento, o agressor acelerou o carro e atropelou os dois. A polícia não divulgou os nomes do autor e da ex-companheira.
Após a queda do viaduto, o agente morreu no local. A mulher foi socorrida e levada ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André. Após cometer o crime, o homem abandonou o carro, um Hyundai HB20, e fugiu a pé do local. O caso foi registrado como homicídio e tentativa de feminicídio no 1º DP de Mauá.
Prefeito de Mauá: ‘Perdemos um servidor dedicado’
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), emitiu uma nota de pesar e afirmou que recebeu com “muita tristeza” a notícia da morte do servidor público.
“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do Nelson, grande amigo, companheiro e operador de trânsito, ocorrido na manhã desta segunda-feira (22), durante o exercício da sua função.
Perdemos um amigo e um companheiro de trabalho, um servidor dedicado, que cumpria sua missão com responsabilidade e compromisso.
Me solidarizo profundamente com os familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força e que Deus possa confortar a todos neste momento de dor”, diz a nota do prefeito.