Imagens que circulam nas redes sociais flagraram um casal sendo assaltado em alto-mar enquanto passeava de caiaque em uma praia de São Vicente, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu neste domingo (21).
De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos furtaram as alianças do casal, avaliadas em R$ 17 mil. No vídeo, é possível ver o momento em que as vítimas são abordadas, enquanto banhistas — entre eles crianças — brincam na beira da praia. Durante o assalto, um dos suspeitos atinge a cabeça do homem diversas vezes com um remo. Em seguida, os criminosos se afastam do casal e fogem em uma moto aquática.
Segundo a mulher assaltada, durante a abordagem os criminosos cercaram o casal e gritaram “é casal” antes de anunciarem o assalto. “Começaram a andar em círculo em volta da gente. Isso nos desestabilizou, e eles aproveitaram que nosso remo caiu no mar para começar a bater no meu marido”, contou a vítima em entrevista ao g1.
Vídeo: casal é assaltado em caiaque, atacado com remo e tem alianças de R$ 17 mil roubadas em SP
— Itatiaia (@itatiaia) December 23, 2025
Clique e leia mais pic.twitter.com/Sh4u4S7Utm
“Bateram nas costas, na nuca, na cabeça. Imagina se ele desmaia? Ele poderia morrer afogado”, disse a mulher, que não será identificada. Após o crime, o casal recebeu ajuda de pessoas que estavam próximas ao local. Segundo o relato, ao procurarem um posto policial, um agente informou que não havia o que ser feito.
“Foi uma sensação horrível, de impunidade”, afirmou a vítima, ao explicar que precisou procurar uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência (BO) de forma online.
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da unidade trabalham para identificar e prender os suspeitos, além de recuperar os objetos roubados. Já a Prefeitura de São Vicente afirmou que ninguém havia sido preso até o momento, mas que a Guarda Civil Municipal (GCM) irá intensificar a fiscalização na região.