Uma casa que teria sido usada pelo tráfico de drogas na cidade de Ipanema, no Vale do Rio Doce, foi confiscada pela Justiça, a pedido Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O imóvel deverá ser desocupado e transferido para o município, que irá desenvolver projetos sociais no local.
A residência localizada no morro do Papagaio foi utilizada como ponto de venda de drogas por mais de uma década, segundo o
Com a decisão da Justiça, reuniões com o Ministério Público, secretários municipais e representantes das polícias Civil e Militar foram feitas para discutir obras no local e utilização do imóvel. Ficou decidido que no espaço funcionará programas sociais voltados ao ensino de música e esportes a crianças e adolescentes, além de um posto avançado da Polícia Militar.
“A ação retoma um território historicamente identificado com a criminalidade organizada e apresenta uma alternativa social para crianças e adolescentes da comunidade”, afirmou o promotor de Justiça Rodrigo Menezes Cerqueira Santos.
Operações
Ainda segundo informações divulgadas pelo MPMG, a casa, que sempre representou um desafio para as forças de segurança, já foi alvo de operações.
Nas ações foram realizadas prisões, apreensões de droga e armas de fogo. Mas, os criminosos se reorganizavam e voltavam a praticar crimes cada vez mais violentos, de acordo com a entidade.
Durante a última operação no local, três criminosos fugiram para o estado do