Homem é alvo de operação da Polícia Civil após ameaçar juiz pela internet

Investigação da Delegacia de Crimes de Informática identificou que suspeito criou perfil falso para enviar ameaças; equipamentos foram apreendidos

Homem é alvo de operação da Polícia Civil após ameaçar juiz pela internet

Policiais Civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) cumpriam, nesta terça-feira (23), um mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por ameaçar um juiz.

O mando foi cumprido durante a “Operação Sub Judice”, realizada pela especializada.

Segundo a polícia, investigações começaram em outubro deste ano após o juiz receber mensagens de ameaça em uma rede social. Os textos, segundo o apurado, foram enviados por um perfil criado especificamente para a prática criminosa.

No decorrer das investigações a polícia identificou que o autor das mensagens é réu em um processo judicial conduzido pela própria vítima. Na casa do acusado, na cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, foram apreendidos celulares e notebook. Todo material apreendido passará por perícia. As investigações continuam.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.

Ouvindo...