Mangas despencam sobre táxis na Avenida Alfredo Balena, em BH, e causam prejúizo

Dois casos foram registrados na noite dessa segunda-feira (22)

Taxistas procuraram a Itatiaia para alertar sobre o problema

Taxistas de Belo Horizonte estão evitando transitar pela Avenida Alfredo Balena por um motivo inusitado: as mangas das árvores da via, uma das principais da Região Hospitalar da capital, estão atingindo os veículos.

Pelo menos dois taxistas procuraram a Itatiaia para relatar o problema. Eduardo Damasceno Monteiro, 56 anos, é um deles. Ele passava pela pista do meio da Alfredo Balena quando uma fruta atingiu e quebrou o para-brisa do carro dele, um Toyota Yaris, na noite dessa segunda-feira (22). Eduardo, que tem 34 anos de experiência na praça, disse que foi a primeira vez que passou pela situação.

“Olha o perigo que está a Alfredo Balena. Estava transitando na faixa do meio, sentido Alameda Ezequiel Dias, para atender um passageiro, quando caiu uma manga que não deu para ver nem o tamanho. Só vi a hora que bateu no para-brisa, deu aquele barulho danado, assustei e até joguei para a direita um pouquinho. A sorte é que não tinha ninguém. Foi um susto”, disse o taxista, que calcula prejuízo de R$ 1,7 mil.

O trabalhador contou ainda que não faz mais ponto na Alfredo Balena. “Não é só o taxista. É carro particular. Está todo mundo correndo risco”, alertou.

Já o taxista Walter Ferreira de Oliveira, 58 anos, teve que gastar R$ 200 para voltar um amassado na coluna do carro. “Estava parado no ponto e a manga caiu. Enquanto não acabar essas mangas, nem passar lá eu vou mais”, disse.

Procurada pela Itatiaia, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que não tem dados de incidentes com mangas na avenida. O Executivo não informou se vai desenvolver ações para tentar resolver o problema.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.

Ouvindo...