O tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de jornalismo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), informou nesta terça-feira (6) que um usuário de drogas, conhecido como ‘Abacaxi’, foi o responsável
“O indivíduo preso atende pela alcunha de ‘Abacaxi’. A Polícia Militar já o conhece. Ele é contumaz na utilização de entorpecentes e de crack, sobretudo. Inclusive, no momento de sua prisão, estava fumando crack. Vi alguns jornais noticiando o possível mando desse crime, mas isso está praticamente descartado”, garantiu Santiago.
“Ao que tudo indica, ele teria feito isso exatamente por conta de uma cobrança que funcionários e policiais faziam na estação, por conta da própria conduta deles [moradores em situação de rua] em relação às necessidades fisiológicas. Nunca desrespeitando o direito deles, mas solicitando que pudessem evitar quaisquer danos e depredações do patrimônio público e privado no local. Tudo vai ser mais bem esclarecido durante o processo investigatório, mas está praticamente descartada qualquer possibilidade de mando”, reforçou.
O incêndio, registrado na madrugada desta terça-feira (6), atingiu seis motos, sendo que quatro ficaram totalmente destruídas e duas vão precisar passar por reparos.
Leia também:
Ficha
A major Layla Brunnela informou que ‘Abacaxi’ é o criminoso perigoso “Ele tem diversas passagens. É um criminoso contumaz. Há inquéritos abertos contra ele por homicídio, mais de um inclusive, roubo e incêndio, provocado em outra ocasião. É contumaz na prática de crimes gravosos, como tráfico de entorpecentes e uso. Então, juntou essa motivação fútil com a questão do uso do entorpecente, que o encorajou a cometer esse dano contra o patrimônio público”, disse.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.