O suspeito de atear fogo em motos da PM na estação Move São Gabriel foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã desta terça-feira (6). A informação foi dada pelo tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de jornalismo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
“Em relação a essa ocorrência na área do 16º Batalhão, mais precisamente na estação São Gabriel, onde um indivíduo colocou fogo em algumas motocicletas policiais militares, a Polícia Militar acaba de prender este indivíduo. Tão logo tenhamos os detalhes, passaremos também aqui no grupo. Mas é importante frisar que a PM já conseguiu dar a resposta e fazer a prisão desse infrator”, disse Santiago.
“Todas as informações (sobre o preso) serão repassadas posteriormente, tão logo o Comando de Policiamento da Capital tenha mais informações sobre a idade, motivação e tudo mais”, completou.
Conforme apuração da Itatiaia, um traficante do bairro 1º de Maio, na região Norte de Belo Horizonte, é suspeito de mandar um usuário de drogas incendiar motos da Polícia Militar (PM) que estavam em uma companhia que fica na estação. No entanto, Flávio Santiago descarta essa possibilidade.
O incêndio destruiu atingiu vários motos, sendo que quatro ficaram totalmente destruídas. Militares tentam prender outros suspeitos de envolvimento no crime.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da PM e aguarda retorno.
Os bombeiros foram acionados na madrugada desta terça-feira (06) e, quando chegaram no local, encontraram veículos destruídos.
Apesar do incêndio, a circulação de ônibus na Estação Move São Gabriel ocorre normalmente.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.