Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Carnaval BH 2024: cadastramento de ambulantes para Carnaval termina nesta sexta-feira

O atendimento vai das 12h às 20h e deve ser feito presencialmente no bairro Santo Agostinho

ambulantes carnaval Léo Lara PBH.jpg

Léo Lara/PBH

Termina nesta sexta-feira (26) o prazo para o cadastramento dos interessados em comercializar bebidas e adereços carnavalescos durante o Carnaval de Belo Horizonte 2024. O primeiro dia, em 16 de janeiro, foi marcado por fila grande e confusão no momento que os portões abriram.

O atendimento vai das 12h às 20h e deve ser feito presencialmente no Colégio Marconi, que fica na rua Paracatu, 1.574, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul da capital.

Podem se credenciar maiores de 18 anos com residência comprovada em Belo Horizonte. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar os originais dos seguintes documentos: identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Segundo a PBH, caso não possua documento que comprove domicílio na capital sob sua titularidade, mas resida na cidade com familiares, poderá apresentar declaração subscrita por cônjuge, pai, mãe, irmão ou irmã, com a respectiva documentação comprobatória do vínculo.

A credencial, pessoal e intransferível, dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles de Blocos de Rua, entre 27 de janeiro e 18 de fevereiro — período oficial da folia na capital.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais