Ouvindo...

Suspeito de matar mulher durante ‘saidinha’ em BH é preso em almoço de aniversário

‘Diogo Jogador’ estava foragido desde dezembro de 2022, após matar Vaneza Soares Mesquita no bairro Alto Vera Cruz; alvo do disparo seria um eletricista que tinha uma dívida de R$ 127 com o tráfico

Vaneza foi socorrida por populares, mas morreu no hospital

O principal suspeito de assassinar Vaneza Soares Mesquita, morta em dezembro de 2022 no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, foi preso nesta terça-feira (23) após passar mais de um ano foragido. Diogo Bueno Procópio, de 32 anos, teria cometido o crime durante a ‘saidinha’ de Natal (relembre o caso no fim da matéria).

Conhecido como ‘ Diogo Jogador’, o suspeito estava comemorando o aniversário em um restaurante no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, quando foi abordado pelos policiais. Na hora da prisão, Diogo estava acompanhado da namorada e de um amigo.

A advogada de Diogo, Thamiris Bueno Gradisse, confirmou a prisão do suspeito e afirma que ele se entregou assim que foi abordado pelos policiais. A defesa aguarda a avaliação de um recurso para a definição da data do julgamento do suspeito.

Leia também

Relembre o caso

Vaneza Soares Mesquita, de 49 anos, foi morta no dia 27 de dezembro de 2022 após ser atingida por um tiro em sua casa. O alvo do disparo seria, na verdade, Édson Jesus Silva, um eletricista que fazia um reparo na casa da vítima e teria uma dívida de R$ 127 com traficantes.

O eletricista estava trabalhando no local quando foi surpreendido por Diogo Bueno e Victor Afonso de Paula Pereira. Diogo teria entrado em luta corporal com Édson dentro da casa da vítima e, em determinado momento, fez o disparo, que acabou atingindo a barriga do eletricista e, na sequência, o tórax de Vaneza. A vítima foi socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.