Melissa Maria Alexandre Santos, de 6 anos, que morreu no fim da tarde desse domingo (21), após ser baleada na cabeça durante uma briga de trânsito na Rodovia Fernão Dias, entre Betim e Contagem, na Região Metropolitana, será enterrada nesta segunda (22).
O velório da criança está acontecendo desde a manhã desta segunda, no Cemitério Municipal de Raposos. Já o sepultamento está marcado para acontecer às 11h.
Melissa Maria chegou a ser levada para o Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte (IML).
A família de Melissa é de Raposos, na Grande BH, e segundo parentes, a família voltava para casa, quando tudo aconteceu. Eles tinham acabado de sair de um restaurante quando o carro foi fechado por um Uno branco.
Caso Melissa Maria Ribeiro
Uma menina de 6 anos foi baleada na cabeça e morreu no fim da tarde deste domingo (21) na BR-381, entre Contagem e Betim, na Grande BH. A vítima estava em um carro que teria se envolvido em uma briga de trânsito na rodovia.
Segundo a Polícia Militar, o pai da criança contou aos militares que houve uma fechada envolvendo o carro dele e outro veículo, um Uno de cor branca. Em seguida, o Uno se aproximou do veículo onde a menina estava e um dos ocupantes disparou em sua direção.
Desesperados ao ver que a filha foi atingida, eles procuraram ajuda e encontraram uma viatura da PM na Avenida Babita Camargos, em Contagem. A criança foi socorrida para o Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu. Segundo parentes, havia duas crianças no carro, um de 3 anos e Melissa de 6, além do pai e a avó das crianças.
Até o momento, ninguém foi preso, e a Polícia Militar procura os autores.
‘A avó dela pediu para ele não atirar’, afirma avô de menina morta na BR-381
Familiares que estavam com Melissa Maria, de 6 anos, que
Além da menina, estavam no carro o pai dela, que dirigia, a avó e outra criança.
“Ela - avó - só falou que pediu para que eles não atirassem. Ele - atirador - apontou a arma e ela pediu para ele não atirar, mas ele atirou”, lamentou.
O idoso, de 68 anos, contou que Melissa era “um amor de criança”, tranquila, alegre e muito amorosa com os pais. A família era de Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte, e estava voltando de Igarapé, também na Grande BH, onde foram visitar uma casa que o pai da menina estava construindo.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.