O buraco onde o idoso de 71 anos caiu e morreu, na última quinta-feira (4), procurando ouro na própria casa em Ipatinga, no Vale do Aço, tinha 40 metros de profundidade — o que equivale a um prédio de 12 andares.
Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o idoso teria tido um sonho há quatro meses que revelava haver ouro debaixo do piso da cozinha da casa, que fica na rua Bical, no bairro Betânia. Foi então que ele começou a escavação.
“Foi relatado também à equipe que, no sonho, o morador teve a orientação sobre a intervenção ser naquele exato ponto da residência”, informou o Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo a corporação, não foi informado quanto tempo durou todo o processo, nem como articulou a complexa escavação de garimpo.
Ao sair do buraco, no início daquela tarde, ele escorregou do assento de acesso e sofreu a queda até o fundo do poço. Ele trabalhava na retirada de água e lama.
Segundo os bombeiros, ele apresentava politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, TCE grave e escoriações.
A perícia da Polícia Civil foi acionada.