Detalhes da investigação da Polícia Civil e apuração feita pela Itatiaia mostram que o assassinato brutal do motorista de aplicativo Leone Lucas dos Santos, 22 anos, revoltou até traficantes do Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de BH, onde o trabalhador morava. Eles foram até Itabirito, na região Central de Minas, para matar os quatro autores do crime. Como não encontraram, acertaram com traficantes da cidade a morte dos suspeitos.
O delegado Alexandre Fonseca, responsável pela delegacia de Desaparecidos, confirmou que os quatro autores confessos sabiam que poderiam ser assassinados e, por isso, três resolveram se entregar. “Eles estavam ameaçados de morte pelo pessoal aqui da Serra e resolveram se entregar na delegacia de Itabirito. Como já estávamos em perseguição a eles, demos voz de prisão para todos fizemos um Reds (Boletim de Ocorrência) que tem 17 páginas, com provas substanciais”, disse o delegado.
Os três suspeitos se esconderam em um matagal antes de se entregar. “Eles se esconderam, porque ficaram com medo. O pessoal do movimento tráfico de drogas da Serra fez um chamado desembolo com os traficantes de Itabirito e, realmente, estavam na caça deles para matá-los. Tanto que o principal articulador disse pra mim na delegacia, na sua confissão, que ele preferia se entregar e assumir o que ele fez, porque ele sabia que a polícia não iria matá-lo”, disse o delegado.
Conforme apurado pela Itatiaia, os traficantes souberam que os autores eram de Itabirito após o carro de Leone ser encontrado no bairro Marzagão, em Itabirito, com pneus furados e para-choque arrancado.
Querido
Leone era muito querido na comunidade e não tinha envolvimento com o crime. O irmão dele, Leonel Alves Pereira, disse à Itatiaia que o jovem sempre foi batalhador.
“Ele saiu da Assprom (Associação Profissionalizante do Menor), já tirou habilitação, comprou o carro e começou a trabalhar. Ficou quatro anos trabalhando como motorista de aplicativo e sempre tentando levar o sustento para dentro de casa. Não tinha maldade nele. Se você olhasse para ele, ele era um adolescente comum”, disse, lembrou.
Preventiva
A Justiça
Crime
Leone foi enforcado e jogado no rio Itabirito, na região Central de Minas. O
A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de terem participado do crime brutal. São duas mulheres e dois homens, com idades entre 16, 25, 29 e 31 anos. Eles vieram para Belo Horizonte, mas o carro em que eles estavam estragou e, por isso, decidiram pegar uma corrida de app para Itabirito. Os quatro decidiram matar o trabalhador quando ele parou o carro para abastecer em posto de gasolina, em Nova Lima.
De acordo com os depoimentos deles, um dos suspeitos que estava sentado no banco de trás enforcou o Leone, usando a camisa, e depois o grupo teria jogado o corpo de uma ponte no rio itabirito. Um dia depois, o carro foi encontrado, com os pneus traseiros furados e sem nenhum pertence dentro.
*Colaborou Felipe Quintella