Ouvindo...

Motorista de app enforcado: Justiça converte prisão de suspeitos em preventiva

Trabalhador de BH teve o corpo jogado no rio Itabirito

Leone Lucas dos Santos, 22 anos foi assassinado covardemente

A Justiça converteu em preventiva a prisão de três dos quatro criminosos que confessaram à polícia terem assassinado o motorista de aplicativo Leone Lucas dos Santos, 22 anos. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na comarca de Ouro Preto, região Central de Minas, nessa quarta-feira (3). A situação do outro envolvido no crime brutal, um menor de 16 anos, corre em segredo de Justiça.

“A presente decisão já dispõe de força de mandado de prisão preventiva em desfavor do autuado. Comunique-se o juízo competente e a autoridade policial, que deverá converter a atual prisão em flagrante para prisão preventiva, remetendo os autos de inquérito ao juízo competente, tão logo concluído”, diz trecho do despacho, que destaca a importância de se manter a ordem pública.

Morador do Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, Leone foi enforcado e jogado no rio Itabirito, na região Central de Minas. O corpo dele foi encontrado nessa quarta-feira (3), oito dias após o desaparecimento registrado pela família no dia 28 de dezembro.

A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de terem participado do crime brutal. São duas mulheres e dois homens, com idades entre 16, 25, 29 e 31 anos. Eles vieram para Belo Horizonte, mas o carro em que eles estavam estragou e, por isso, decidiram pegar uma corrida de app para Itabirito. Os quatro decidiram matar o trabalhador quando ele parou o carro para abastecer em posto de gasolina, em Nova Lima.

De acordo com os depoimentos deles, um dos suspeitos que estava sentado no banco de trás enforcou o Leone, usando a camisa, e depois o grupo teria jogado o corpo de uma ponte no rio itabirito. Um dia depois, o carro foi encontrado, com os pneus traseiros furados e sem nenhum pertence dentro.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.