Ouvindo...

Mineiro morre de infarto nos EUA, e família pede ajuda para trazer corpo

Silvano Martins de Paiva, de 37 anos, sofreu um infarto na noite de Natal, ficou internado, mas não resistiu

Silvano sofreu infarto nos Estados Unidos

O mineiro Silvano Martins de Paiva, de 37 anos, morreu na última sexta-feira (29), em Massachussets, nos Estados Unidos, vítima de um infarto. Ele sofreu o ataque cardíaco na véspera de Natal (24), foi encaminhado a um hospital, mas não resistiu.

Silvano se mudou para os EUA há pouco mais de um ano e trabalhava como pintor. Antes de se mudar, ele morava com a família no conjunto Zilah Spósito, na região Norte de Belo Horizonte.

Segundo a família do mineiro, ele ficou cinco dias em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas teve morte cerebral. Ele deixou o filho, de 15 anos, a mãe, um irmão, de 16, e outras quatro irmãs.

Para custear o translado do corpo, a família se organizou para fazer uma ‘vakinha’ online. À Itatiaia, a mãe de Silvano, Neli da Fonseca Leonel de Paiva, contou que o valor deve ficar em torno dos 35 mil dólares, o que equivale a cerca de R$169 mil. Até o momento, foram arrecadados R$ 8 mil. A vakinha está disponível neste link.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.