Ouvindo...

Suspeitos de assassinar Guarda Municipal de BH são presos no Rio de Janeiro

O autor dos disparos continua sendo procurado pelos policiais de Três Rios

Guarda Municipal de Belo Horizonte é assassinado durante viagem na BR-040, no Rio de Janeiro

Foram presos, no Rio de Janeiro, dois dos três envolvidos na morte do Guarda Municipal de Belo Horizonte, Flávio Batista de Araújo Sousa, que foi baleado durante uma tentativa de assalto na BR-040, na altura do município fluminense de Três Rios, na madrugada desse sábado (30).

Segundo informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), as prisões ocorreram nesse sábado (30), e foram feitas pelo 38° batalhão da Polícia Militar do Rio. O autor dos disparos continua sendo procurado pelos policiais de Três Rios.

Os suspeitos detidos foram encaminhados à Polícia Civil (PC). A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a PC e aguarda retorno do órgão para saber se eles já estão no sistema prisional.

O Guarda Municipal Flávio Batista, de 37 anos, viajava de Contagem–MG para a cidade do Rio de Janeiro, nesse sábado (30), com a esposa e a filha. Ele era carioca, mas trabalhava na capital mineira. A família foi abordada em uma tentativa de assalto ao veículo na altura de Três Rios e Flávio foi atingido por vários disparos. A esposa do guarda, uma escrivã da Polícia Civil de Minas Gerais, tentou buscar ajuda em um posto da concessionária que administra o trecho, mas ele não resistiu.

Flávio havia ingressado na Guarda Municipal este ano, e atuava no patrulhamento do Centro de Saúde do bairro Nova Suíça, na região Oeste da capital.

Ana Luiza Bongiovani é jornalista e também graduada em direito. É repórter da Itatiaia.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.