Ouvindo...

Décimo terceiro de trabalhadores temporários da saúde de BH será no ano que vem

O valor da folha é cerca de R$15 milhões no último dia 20, prazo final para o pagamento da segunda parcela

Décimo terceiro será pago no dia 4

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgou que o pagamento integral do 13º salário do cerca de 6.200 funcionários que atuam na rede municipal de saúde com contrato temporário será realizado no próximo dia 4 de janeiro. O valor da folha é cerca de R$15 milhões. No último dia 20, prazo final para o pagamento da segunda parcela do 13º salário, a administração municipal informou que os profissionais não receberiam o benefício.

Esse embrolho é mais um capítulo da queda de braço envolvendo da prefeitura e a Câmara. A prefeitura atribui a dificuldade ou não envio de um projeto de lei que aumenta a margem que o município pode gastar além do determinado para o orçamento. Já a Câmara informou que o crédito suplementar só deve ser utilizado em caso de verbas não previstas no orçamento.

Durante a semana, o legislativo chegou a informar que se a prefeitura não previu esse pagamento teria que explicar o motivo. Ontem (22), a assessoria da Câmara Municipal informou que o vereador Gabriel enviou um ofício ao prefeito em resposta ao pedido sobre o projeto de lei que está em redação final.

*com informações do repórter João Eduardo Santana

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.