Ouvindo...

Campanha Papai Noel dos Correios termina nesta sexta-feira; saiba como adotar uma cartinha

Cartas de pedidos de presente ao Papai Noel são entregues nas unidades dos Correios, para serem apadrinhadas por pessoas físicas ou jurídicas

Acontece até esta sexta-feira (15), a campanha Papai Noel dos Correios que é realizada em todo o Brasil há mais de 30 anos. Esta época do ano, os pequenos escrevem nas cartinhas o que querem de presente para o Natal e podem entregar nos Correios ou cadastrar uma foto da cartinha no site da campanha.

Depois, quem quiser pode adotar um pedido da mesma maneira: online, pelo mesmo site, ou presencialmente. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

Em entrevista a Itatiaia, Vanessa Zuc de Oliveira, Coordenadora da Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira, no bairro São Geraldo, uma das participantes do projeto, ressalta a importância da campanha, que vai para além de um simples pedido.

“Com certeza é muito mais que um pedido, é uma oportunidade deles aprenderem, é outro tipo de texto, de alfabetização e das outras séries aqui da escola, que podem participar. Nesta época do ano, o clima fica até diferente, as crianças adoram preparar e aproveitam aquele momento.”

Para que tudo isso possa se tornar realidade, os Correios contam com ajuda de milhares de padrinhos, sendo as pessoas dispostas a participar desse projeto. Em Minas Gerais, até está sexta-feira (15), os interessados em adotar uma cartinha já podem fazer parte da ação. Em Belo Horizonte, os Correios que participam da campanha estão localizados nos bairros Barreiro, Centro, Belvedere, Caiçara, Barro Preto, Savassi, Universitário e Venda Nova.

Prazo e como fazer 💌🎅🏼

Os interessados em participar, o primeiro passo é escolher a cartinha que pretende adotar. Logo depois, o presente deve ser embrulhado, etiquetado e entregue nas unidades dos Correios que participam da campanha. Qualquer pessoa, seja física ou jurídica, pode adotar uma cartinha e fazer o Natal de uma criança mais feliz. Os voluntários podem adotar uma cartinha pelo site “ blognoel.correios.com.br”.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.