Imagens impressionantes mostram como carro ficou após, três pessoas serem presas após uma perseguição que passou pelo campus da Universidade Federal de Minas Gerais, na Pampulha, na madrugada desta terça-feira (12). De acordo com informações iniciais, quatro pessoas estavam em um Chevrolet Prisma quando disparos foram dados contra os militares.
Três pessoas foram presas após uma perseguição que passou pelo campus da Universidade Federal de Minas Gerais, na Pampulha, na madrugada desta terça-feira (12). De acordo com informações iniciais, quatro pessoas estavam em um Chevrolet Prisma quando disparos foram dados contra os militares.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos estavam fugindo de uma guarnição da PM. Tudo aconteceu quando os homens passavam próximo do encontro das Avenidas Carlos Luz e Alfredo Camarate, perderam o controle e invadiram o muro do Centro de Treinamento, atrás do Centro Esportivo Universitário, mais conhecido como Céu. Com os homens, uma arma foi apreendida e três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão. Um dos homens, o quarto, precisou ser internado no Hospital Odilon Behrens, sob escolta policial. A perseguição terminou quando o carro capotou.
De acordo com os militares, a perseguição começou após uma equipe de inteligência receber informações que havia indivíduos armados perto de um evento no estabelecimento Boi Zeca, no Prisma, quando passaram e dispararam diversos disparos de arma de fogo. Após os tiros eles fugiram, no sentido Mineirão.
No veículo foram apreendidos uma arama calibre 9mm e onze munições. Todos os suspeitos negaram o envolvimento no crime.
A reportagem entrou em contato com a UFMG e aguarda retorno.