Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Homem mata ex-namorado de companheira a facadas e é preso na Grande BH

Crime foi registrado no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e autor foi preso horas depois

crime bh.png

Homem de 36 anos foi assassinado por atual namorado da ex-companheira

Amanda Antunes | Itatiaia

Um jovem de cerca de 20 anos foi preso neste sábado (9) após matar a facadas um homem de 36 anos, ex-companheiro da atual namorada, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O suspeito fugiu após cometer o crime, mas foi detido pela Polícia Militar em São José da Lapa, na Grande BH.

Conforme informações da Polícia Militar, o crime foi registrado na rua Araçatuba, no bairro Piratininga, capital mineira. A vítima, identificada como Hugo Leão, teria ido até a casa da ex, com quem tem uma filha de 10 anos. No local, ele teve um desentendimento com o autor do crime, atual namorado da ex.

Familiares de Hugo relataram à Itatiaia que o relacionamento entre ele e a ex-companheira durou 10 anos e terminou no ano passado. A família da vítima revelou que Hugo era quem cuidava da filha dos dois, que eles mantiveram contato apesar do término, e a ex-mulher “sempre o procurava” quando precisava de ajuda para questões pessoais.

A motivação do crime não foi definida até o momento, mas, informações preliminares apontam que a briga entre os dois foi motivada por uma mensagem de Hugo pedindo para reatar o relacionamento. Durante a discussão, o suspeito pegou uma faca e desferiu vários golpes na vítima, que morreu no local.

O autor fugiu em um carro vermelho, no modelo Fiesta, e foi encontrado pela Polícia Militar e detido em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, algumas horas depois do crime.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Leia mais