Ouvindo...

Times

StartupON chega a Belo Horizonte nesta quarta-feira (6)

Evento gratuito apresentará oportunidades para quem empreende ou faz parte de startups

A Associação Brasileiras de Startups (Abstartups), o San Pedro Valley, o Órbi Conecta, realizam, em Belo Horizonte, o StartupON - um evento itinerante que acontece desde 2018 pelo Brasil, com o objetivo de gerar visibilidade para as comunidades de startups locais promovendo conhecimento e networking para seus participantes. Na capital mineira, acontece amanhã, quarta-feira (06/12), na sede do Órbi Conecta, na Avenida Antônio Carlos, 681, Lagoinha. As inscrições devem ser feitas pelo link aqui.

“Queremos contribuir com empreendedores e players do nosso ecossosistema de inovação, fomentando conhecimento e dando oportunidade de conexões entre os participantes. É uma programação completa, de palestras a mentorias em áreas estratégicas de negócios”, afirmou a community manager do Órbi Conecta, Camila Nunes.

O evento faz parte da missão da Abstartups de fomentar o empreendedorismo no Brasil. A associação foi criada em 2011, quando startups ainda eram novidades no Brasil. Surgiu da união de vários empreendedores que tentavam criar uma frente de trabalho mais coesa para atuar em prol das startups brasileiras. O objetivo era criar uma rede de conexões para aprendizado, fomento das startups e geração de oportunidades para os associados.

O StartupON acontece desde 2018 e já conta com mais de 100 edições realizadas em diferentes cidades brasileiras, impactando cerca de 15 mil pessoas. Em Belo Horizonte, o StartupON vai apresentar ao público oportunidades e novas visões sobre as vertentes do ecossistema para fundadores de startups e pessoas que estão pensando em empreender. O evento contém mentorias para startups, painel com agentes regionais, founders de referência, muito conteúdo e oportunidades de conexões.

O San Pedro Valley (SPV) é a primeira comunidade de startups criada organicamente em 2011 por fundadores e integrantes de startups instaladas no bairro São Pedro, em Beagá. Desse núcleo nasceram startups com capital aberto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), como o caso da Méliuz, e unicórnios (aquelas com avaliação de mercado superior a US$ 1 bilhão), a exemplo da Hotmart. Com mais de 10 anos de história, esse ecossistema, que hoje engloba toda Belo Horizonte, tem fôlego para ir ainda mais longe. O objetivo de quem participa é se conectar com as pessoas, identificar sinergias, trocar conhecimentos e experiências, divulgar vagas e, claro, fazer negócios.

O evento - O StartupON Belo Horizonte é realizado em parceria estratégica com a AWS e apoio da Ambev, Dell Technologies + Intel, Sebrae e SebraeLab. Entre outras iniciativas apoiadoras estão a FCJ Venture Builder, a Fumsof e o Seed/Governo de Minas.

Em uma curadoria trabalhada para atender pontos importantes da jornada empreendedora, nomes relevantes na região falarão um pouco das oportunidades do Estado. Compreende um dia entre palestras, painéis, mentorias e outras atividades para startups, iniciando às 8h30 e estendendo até 19h. Durante o evento, serão apresentadas oportunidades para fundadores de startups, pessoas que estão pensando em empreender ou um curioso sobre o universo de startups.

Um time de especialistas foi convidado para compartilhar seus conhecimentos. Dentre eles, destacam-se Carina Lima, Head de Marketing da NeoAssist, com a Palestra Vendarketing; Weber Rangel, Head de Marketing da FCJ Venture Builder, com o Workshop Growth Hacking; Guilherme Marinho, da Neo Ventures, com a palestra “Estruturação das startups para escalar”; Armando Winter, CEO da Synergy Ventures e Energy Hub Ventures, com a palestra: Captação de Investimento para Startups Early Stage; Agatha Martins, CEO da Sintetizo, e Leandro Libério, Sócio e Co-fundador da Overdub, no painel Como a comunidade contribui para o Ecossistema Local; Felipe Matos, vice-presidente da ABStartups, com a mentoria Modelo de Negócios; e Renata Carvalho, CEO da She’s The Boss, com a mentoria Vendas; entre outros.

Confira a programação completa aqui.

O Órbi Conecta é o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais, e agora mantém uma coluna publicada semanalmente às terças-feiras no portal da Itatiaia.
Leia mais