A guerra entre guangues rivais por pontos de tráfico de drogas, entre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, provocou a morte de uma pessoa e a prisão de cinco suspeitos. As prisões aconteceram, na madrugada de sábado (25), em São Vicente de Minas, região do Campo das Vertentes, cidade próxima da divisa com os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Foram apreendidas armas e diversas munições.
A operação contou com policiais da Base da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, composta pelas Polícia Federal, Militar, Civil e Penal de Minas Gerais, em conjunto com a PM do município de Andrelândia, na Zona da Mata.
Os suspeitos foram localizados ‘fortemente armados’, pertencentes a uma facção do Rio de Janeiro. De acordo com informações da FICCO, eles teriam vindo para Minas Gerais com o objetivo de executar rivais para tomar territórios de pontos de venda de droga em Andrelândia, Bom Jardim de Minas e outros municípios localizados na Zona da Mata e no Sul do estado.
Após a prisão dos suspeitos, com o auxílio de cães farejadores, a Polícia Militar localizou armas de fogo, munições e diversos celulares escondidos em uma mata fechada da região.
Participaram ainda das prisões Policiais Militares da 140ª Companhia de Polícia Militar de Andrelândia, 303ª Companhia Tático Móvel do 38º Batalhão Polícia Militar de São João Del Rei e da Rocca do 31º Batalhão de Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes, junto com o material apreendido, para as providências cabíveis.