Ouvindo...

Caminhão furtado em decoradora de festas é recuperado; Branca de Neve segue desaparecida

Veículo carregado de bonecos foi levado no fim de outubro em Santa Luzia, na Grande BH, e recuperado nesta segunda (20) em Brumadinho

Vários cenários de festa estavam dentro do caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um caminhão de uma empresa que decora festas e que havia sido furtado há cerca de um mês em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Apesar da localização do veículo, a carga de cenários e bonecos que estava dentro do caminhão não foi encontrada.

O veículo pertence à empresa Estrela Mágica e estava parado na prota da casa da proprietária. Na madrugada de 25 de outubro, dois suspeitos arrombaram e desengrenaram o veículo. Os criminosos desceram o morro de ré e fugiram levando bonecos da Branca de Neve, dos sete anões, do palhaço IT e da vilã do filme A Freira, além de decorações genéricas de Halloween.

Veículo recuperado

Na manhã da última segunda-feira (20), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam uma ronda de rotina na BR-381, na altura de Brumadinho, quando decidiram abordar um caminhão. O motorista parou rapidamente e desembarcou do veículo, fugindo pelo matagal.

Os agentes consultaram o sistema e perceberam que a placa e o número de chassi não correspondiam ao mesmo veículo, descobrindo que havia uma queixa de furto contra o veículo. Ao abrirem o baú, os policiais encontraram uma grande carga de café em pó sem nota fiscal.

A carga de café foi devolvida para o motorista, que havia sido furtado também na BR-381, em Perdões. Já o veículo foi encaminhado para a Polícia Judiciária de Brumadinho.

A proprietária da Estrela Mágica Festas, Giovanna Aparecida, publicou um vídeo nas redes sociais confirmando que a loja não iria funcionar hoje, pois ela estava em Brumadinho para tentar recuperar o veículo. Até o momento, a Branca de Neve e os outros bonecos seguem desaparecidos.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.