Bebê de 11 meses morre afogada em balde em Minas Gerais

Irmã de cinco anos encontrou a menina já desacordada; pais foram conduzidos pela polícia

Caso ocorreu na avenida Geraldo de Lima Rolim, no bairro Nova Esperança, em Acaiaca

Uma bebê de 11 meses morreu afogada em um balde nessa terça-feira (21) em Acaiaca, na Zona da Mata, em Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe, de 27 anos, estava deitada com o marido, de 38, a vítima e outros filhos no quarto, quando a bebê desceu da cama e deixou o cômodo.

A mãe não se preocupou, pois, segundo ela, a casa estava fechada, portanto, não haveria riscos. Porém, ela havia esquecido um balde em outro quarto.

Um tempo depois, a mãe pediu para a filha mais velha — de cinco anos — buscar a mais nova. A bebê não respondia aos chamados, então a menina a procurou e a achou com a cabeça em um balde, desacordada e com o lábios azulados.

Diante da situação, os pais tentaram reanimá-la, sem sucesso. Ela foi levada para o posto de saúde e, posteriormente, para hospital Nossa Senhora das Dores, em Ponte Nova, na mesma região.

Os pais foram conduzidos para delegacia. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias e a causa da morte.

“Ao tomar conhecimento dos fatos, a PCMG deslocou a perícia oficial ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos que irão subsidiar a investigação. Após a constatação do óbito da criança, o corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para ser submetido ao exame de necropsia”

Os pais foram ouvidos e liberados. “A investigação prossegue, a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova, visando a elucidação do caso”, finalizou.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...