Um motorista aguarda há cerca de cinco horas um reboque para remover uma carreta tanque que estragou na BR-262, na altura do km 669, no município de Araxá, no Triângulo Mineiro. O carreteiro estava indo no sentido Belo Horizonte, quando o veículo parou de funcionar.
De acordo com o condutor, o reboque deveria ter sido enviado pela concessionária Triunfo Concebra. Ele disse que entrou em contato com a empresa e que depois de muita espera foi atendido. Segundo ele, um carro de apoio foi até o local. “Um funcionário disse que ia mandar um guincho e que eu teria que soltar uma peça do veículo para ele me rebocar”, disse o motorista.
Em posicionamento enviado à Itatiaia, a Triunfo Concebra disse:
“A Triunfo Concebra desde às 15h47 momento que foi acionada para prestar atendimento de socorro mecânico segue acompanhando o usuário. No primeiro momento, foi enviado um recurso para verificar a necessidade e auxiliar o usuário a seguir viagem, mas não foi possível. Desde então, segue com um recurso no local e monitorando a situação até a chegada de um guincho pesado para prestar apoio.”
Em novo posicionamento, enviado à Itatiaia neste sábado (28), a empresa informou que segue acompanhando o caso e que serão tomadas as devidas previdências para contornar o problema.
Confira a nota na íntegra:
“A Triunfo Concebra desde às 15h47 momento que foi acionada para prestar atendimento de socorro mecânico segue acompanhando o usuário.
Em primeiro momento, foi enviado um recurso para verificar a necessidade e auxiliar o usuário a seguir viagem, mas não foi possível, foi detectada a necessidade de remoção.
Houve um equivoco por parte de nosso operador, ao deixar o veículo de remoção em uma base diferente do local determinado exclusivamente na data de hoje por uma questão de alteração no plano de logístico dos equipamentos.
Ocasionou ao nosso veículo de atendimento um percurso adicional, consequentemente um atraso na chegada para remoção do usuário.
Em razão disso, a concessionária manteve apoio ao usuário com um recurso no local, monitorando a situação e prestando auxílios diversos ao motorista, para deslocamento para uso de banheiro ou outra necessidade.
Esse recurso permaneceu até a chegada do guincho pesado para prestar a remoção devida.
A Triunfo Concebra preza pela satisfação de nossos usuários, e cumpre rigorosamente seus compromissos contratuais.
Lamentamos o fato apresentado, e salientamos que não se trata de algo corriqueiro em nossos atendimentos, mas sim um caso isolado e fortuito, ao qual, as providências serão adotadas para mitigar o problema ocasionado”.