Ouvindo...

‘Quebra-mola invisível’, diz morador após PBH sinalizar, avisar e não instalar lombada

Situação inusitada é registrada na rua Leopoldina de Oliveira, no bairro Aparecida

Tem placa, tem aviso, mas não tem quebra-mola

A instalação de um quebra-molas gera questionamento de moradores do bairro Aparecida, região Noroeste de Belo Horizonte. Isso porque a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) fixou as placas nas calçadas, colocou faixas informativas no local, mas as lombadas não colocadas.

Conforme a placa, a mudança na via passaria a valer a partir dessa terça-feira (24), mas no local não há sinal de obra.

A situação é vista como inusitada por moradores e motoristas que passam pela rua Leopoldina de Oliveira (entre Bernardo Cisneiros e Pororocas). “Quem for passar por aqui, cuidado. A prefeitura instalou aqui um quebra-molas invisível. A gente não consegue ver, mas é um quebra-mola”, ironiza um morador ao filmar a situação.

Em nota enviada à Itatiaia, a PBH informou que a chuva atrasou a obra, que deve ser concluída até esta quinta-feira (26). “Em função das chuvas, a implantação do redutor de velocidade, na rua Leopoldina de Oliveira, não pôde ser executada e está sendo reprogramada para a data de hoje, 25, ou amanhã, 26. Vale ressaltar que esse tipo de serviço é feito com o uso de asfalto e que depende das condições climáticas”, diz a nota.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.