Ouvindo...

Homem é preso suspeito de matar a mãe com foice em Minas

O suspeito deixou o corpo da vítima coberto com pedras, que foi encontrado dois dias depois após vizinhos sentirem um forte odor vindo do imóvel

A arma do crime foi localizada na casa do suspeito com marcas de sangue

Um homem de 41 anos foi preso nesta sexta-feira (20) suspeito de matar a própria mãe com uma foice na comunidade Riachinho, zona rural de Monte Azul, no Norte de Minas. O corpo da vítima, de 54 anos, que estava desaparecida há alguns dias, foi encontrado ontem no quintal da casa dela escondido em baixo de várias pedras. O cadáver, segundo a perícia da Polícia Civil, estava com um corte profundo na cabeça e na orelha.

A suspeita é que ela tenha morrido dois dias antes de o corpo dela serem encontrado pela Polícia Militar após vizinhos sentirem um odor forte saindo do imóvel. Quando os militares chegaram ao local conseguiram ver pelo muro a cabeça da mulher, o restante do corpo estava encoberto pelas pedras em um local que parecia ser um túmulo improvisado.

O filho da vítima, principal suspeito do homicídio, foi localizado após a PM verificar imagens captadas por câmeras de um comércio vizinho. Nas imagens, o homem é visto saindo da casa da mãe 9 minutos após ela ter ficado online pela última vez pelo WhatsApp. O celular da vítima não foi localizado.

Na casa do investigado, que morava perto da residência da mãe, os militares encontraram uma foice com marcas de sangue que foi apreendida. Ao ser questionado, ele apresentou falas desconexas e aleatórias e negou ser autor do crime, sem demonstrar raiva ou indignação pela morte da mãe.

A motivação do homicídio está sendo investigada.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.